Transição Planetária - Sintomas físicos
- Monica Daguiar
- 2 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de mai. de 2021

A Transição da Terra para a 5D encaminha-se para a reta final e as mudanças energéticas que antes passavam despercebidas, vem sendo cada vez mais sentidas pelos seus habitantes, despertos ou não. Isso ocorre devido a intensificação da Luz que chega ao planeta, possibilitando maior limpeza de energias densas e também a reativação de filamentos do DNA humano que, há milênios, estavam adormecidos.
A nova frequência vibracional do planeta tem sido percebida através de sintomas diversos, sentidos de forma peculiar por cada indivíduo. Há de se entender que somos seres únicos física, espiritual e emocionalmente, ou seja, não existe um protocolo padrão de sintomas aplicável a todos. Cada um receberá e sentirá as novas energias de uma forma particular, contudo, nunca além do que se pode suportar. Ressaltando, isso independe do indivíduo estar ou não desperto.
O despertar da consciência e para a espiritualidade é um processo individual, enquanto que a transição planetária e seus efeitos é outro. Obviamente, terão pontos de encontro, mas não são necessariamente interdependentes. Para exemplificar, há quem está completamente alheio ao que ocorre com o planeta, ao mesmo tempo tem sofrido com inúmeros sintomas físicos sem motivo aparente que nenhum médico ou exame clínico consegue explicar, pois são reações do organismo físico, expurgando as velhas e densas energias e dando lugar às novas.
Em outras palavras, o ser humano é constituído de base carbono, e está mudando para uma base cristalina. É essa mudança, que ocorre naturalmente sem nosso comando, que traz algum desconforto, pois é realmente uma mudança significativa, ainda que aconteça lentamente.
Além dos sintomas físicos, que listarei a seguir, também são muito comuns sintomas emocionais. Alguns sentimentos, emoções, medos e traumas estavam guardados, poderão vir à tona. Isso porque a carga emocional de dor também precisa ser tratada para que o indivíduo siga adiante. É um trabalho de autoconhecimento, autoperdão e autocura.
Quanto aos sintomas físicos, os mais relatados são:
Dor de cabeça atípica, especialmente relatada por quem habitualmente não costuma ter esse tipo de dor;
Dor no fundo dos olhos, com ou sem lacrimejamento;
Dor ou sensação de latejamento na nuca;
Dor na parte superior das costas que se estende até o pescoço;
Tonteira, enjoo, diarreia e/ou vômito sem motivo aparente;
Pontadas na região do peito que surge e passa rapidamente;
Sonolência repentina.
Como dito anteriormente, esse são os sintomas mais relatados, mas podem haver outros. E é importante salientar que cada pessoa deve estar atenta a possibilidade de não serem sintomas provenientes do processo de atualização energética do ser; há de se ter cuidado, pois esses sintomas físicos também estão relacionados a uma série de problemas de saúde, especialmente estresse.
Na dúvida, não hesite em procurar um médico de confiança para investigar o que está ocorrendo. Descartado qualquer problema de saúde, procure a melhor forma de se cuidar quando os sintomas surgirem: permita-se descansar, medite, beba bastante água, faça atividade física leve, mantenha contato com a natureza, faça reiki...
Leia também sobre:
Transição Planetária aqui
O que é Despertar da Consciência aqui
Comments