top of page

Os tempos são chegados

  • Foto do escritor: Monica Daguiar
    Monica Daguiar
  • 13 de set. de 2021
  • 4 min de leitura

ree

PERGUNTA: Que pode o irmão dizer-nos sobre as afirmações, hoje tão comuns, de que "os tempos são chegados"?


RAMATÍS: Posso dizer-vos que já estais vivendo essa época, anunciada pelas profecias milenárias, por João Evangelista, no Apocalipse, e, principalmente, por Jesus, na síntese simbólica que nos legou seu Evangelho. No entanto, os sinais insólitos, que aparecerem nos céus ou na Terra, não representam milagres ou perturbação das leis imutáveis do Criados, mas eventos científicos ou estranhos ao orbe (*) sem derrogarem os princípios divinos, na época denominada "fim dos tempos".


(*) Ramatís refere-se aos foguetes teleguiados, satélites e demais engenhos lançados pelos russos e americanos, inclusive, também, às aeronaves interplanetárias conhecidas como "discos voadores",. São os estranhos sinais que não desmentem as leis do mundo, mas coincidem com a profecia do "fim dos tempos".


PERGUNTA: Como interpretamos o conceito de "tempos chegados"?


RAMATÍS: Trata-se de ciclos periódicos, previstos pelos Mentores Siderais bilhões de anos antes do vosso calendário, reguladores de modificações planetárias que se sucederão em concomitância com alterações que também deverão ocorrer com os habitantes do vosso orbe. São "fins de tempos" que, além das seleções previstas para as humanidades físicas ou para os desencarnados adjacentes aos respectivos orbes, requerem, também, a limpeza psíquica do ambiente, a fim de que seja neles eliminado o conteúdo mental denegrido das paixões descontroladas.


PERGUNTA: Quais as características fundamentais que denunciam o início desses períodos denominados "fins dos tempos"?


RAMATÍS: São as consequências nefastas dos desregramentos humanos e que ameaçam dominar toda a humanidade. O magnetismo inferior, gerado pelo atavismo da carne e pelos pensamentos dissolutos, recrudesce e se expande, formando ambiente perigoso para a existência humana disciplinada. São épocas em que se observa verdadeira fadiga espiritual; em que domina o desleixo para com os valores das zonas mais altas da Vida Cósmica.


As energias primitivas, saturando o "habitat", aumentam a invigilância, e o gosto se perverte; escapam aqueles que vivem, realmente, os postulados do Evangelho à luz do dia. Em consequência disso, as auras dos orbes também se saturam, até às suas fronteiras "astro- etéreas" com outros planetas, surgindo então as más influências astrológicas, que os astrônomos terrículas tanto subestimam. Forma-se intenso oceano de forças magnéticas agressivas e sensuais, que se expandem e convergem num círculo vicioso cada vez mais perigoso à integridade espiritual daqueles que são devotados às coisas superiores.


[...]


O deletério conteúdo magnético do ambiente instiga às piores sensações, fazendo predominar o egocentrismo do mundo animal, inferior; há insidioso e voluptuoso convite no ar e, em consequência, os seres obedecem facilmente a um comando pervertido, que os impele para os prazeres animalescos. Predomina a influência satânica e aumenta o gosto pelas sensações brutais e licenciosas; o clima físico torna-se campo propício para a sugestão perversa e destrutiva das forças das travas.


[...]


PERGUNTA: Mas esses "fins dos tempos" devem constituir-se, propositadamente, de guerras, corrupções, alucinações e desesperos?


RAMATÍS: Os Construtores Siderais, que criam os mundos sob a direção técnica da Suprema Lei, conhecem e preveem, perfeitamente, as épocas psicológicas em que devem ocorrer, os desregramentos periódicos de cada agrupamento espiritual reencarnado. Em consequência, as modificações físicas dos planetas se ajustam, hermeticamente, às purificações e retificações de suas humanidades, quando elas tendem para a insânia coletiva. Esse genial ajuste, previsto com incontável antecedência, tanto beneficia o orbe, que assim melhora o seu coeficiente físico e a sua posição planetária, como favorece aos seus moradores, que são então selecionados para uma existência mais harmônica.


[...]


Não penseis que os "fins dos tempos" devam chegar precedidos da "encomenda" de guerras, crimes, aviltamentos coletivos; esses acontecimentos apenas eclodem em momento psicológico, e habilmente controlados pelo Comando Superior! Os acontecimentos é que indicam o momento da eclosão, que se faz em sincronia com as modificações do mundo físico.


[...]


PERGUNTA: Se examinarmos o passado, verificaremos uma multiplicidade de fatos e de desregramentos humanos, tais como guerras, corrupções e aviltamentos, como ocorreram na própria Roma, que comandava a civilização do mundo, sem que isso indique terem sido consequentes de "fins de tempos". Que nos dizeis?


RAMATÍS: É preciso notardes que esses acontecimentos desregrados comprovam que se processou naquelas época a intervenção corretiva do Alto. [...]


Sodoma e Gomorra, destruídas devido à impudicícia dos seus habitantes, dão provas de intervenção espiritual; Herculano e Pompéia, sufocadas pelo Vesúvio, desapareceram no auge da devassidão, que se tornava já perigosa à integridade dos povos vizinhos. Comumente os vossos jornais noticiam terríveis tragédias coletivas, em que se destroem aldeias e se mutilam regiões prósperas, fazendo sucumbir multidões indefesas. Muitas vezes trata-se de decisão formal dos Mentores desses povos, que assim precedem para melhor salvá-los do franco desregramento. [...] não passaram de acontecimentos locais e não de ordem planetária.


[...]


PERGUNTA: Por que motivo se descreve sempre essa "chegada dos tempos" profetizando-se um cortejo de dores, de desespero e de calamidade? [...]


RAMATÍS: [...] A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória [...] Como quereríeis colher morangos provenientes de sementes de espinheiro que lançásseis alhures, na invigilância espiritual? [...]


PERGUNTA: Supomos que muita gente poderá sofrer as consequências totais desses "fins de tempos", sem que haja semeado tanto espinheiro! Não é assim?


RAMATÍS: Não houve desleixo nem confusão na determinação das reencarnações a se realizarem no vosso orbe! Os espíritos que estão isentos da grande prova e livres da próxima seleção espiritual não foram mandados para a Terra, nem estão atuando em faixas vibratórias de baixa frequência planetária, com a em que ainda vos situais. Sucede, também, que muitos de vós vos libertareis, em tempo, das provas acerbas, e outros serão transferidos para locais de menor perigo. Acresce, ainda, que os acontecimentos se processarão lentamente, como ocorre agora, tanto que apenas alguns estudiosos estão observando as primeiras anormalidades.


[...]


Trechos do capítulo 1 - Os tempos são chegados - do livro "Mensagens do Astral", obra psicografada por Hercílio Maes, edição de 1956.

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

©2021 por Glossário do Despertar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page